NOTÍCIAS
Regulamento

REGULAMENTO ESPECFICO

1. À semelhança dos anos anteriores a Secção de Bridge da A25A propõe-se levar a cabo a realização dum Troféu, visando assim contribuir para o desenvolvimento da modalidade, para o incremento da prática competitiva e para um lúdico convívio dos praticantes    

2. O TROFEU comporta 10 Torneios a uma sessão cada, contando para a classificação final os 8 melhores resultados obtidos por cada jogador.

3. De acordo com a Política de Sistemas da EBL não é permitida a utilização de sistemas castanhos ou amarelos.

4. A classificação em cada torneio é estabelecida por percentagem ao TOP INTEGRAL.

5. A classificação obtida em cada torneio será transformada, para efeitos de classificação final do TROFEU, em pontuação específica que se obterá atribuindo ao “último classificado” de cada linha (N/S e E/W) 1 Ponto, ao penúltimo 2 Pontos e assim sucessivamente a cada um dos participantes, com excepção do 3.º, 2.º e 1.º classificados em cada torneio que obterão uma pontuação bonificada em mais 1 ponto, isto é a pontuação devida será obtida adicionando 2 pontos à pontuação atribuída ao concorrente imediatamente anterior.

6. Se acontecer as linhas N/S e E/W não serem equilibradas em número de pares, para que haja um critério equitativo na atribuição da pontuação específica, será compensado o desequilíbrio atribuindo ao último classificado da linha mais curta 2 Pontos e não 1 como seria feito em caso de equilíbrio no comprimento das linhas.

7. A classificação final é individual, pelo que importará definir critérios de desempate para os casos em que tal se torne necessário.

8. Caso dois ou mais jogadores obtenham igual pontuação na classificação final será critério preferencial de desempate o conjunto de situações:       

              a) Ficará melhor classificado o jogador que tiver obtido mais altas pontuações no conjunto dos 10 torneios. Ex: Um jogador que tiver obtido 12 pontos num torneio ficará melhor classificado que outro que tenha obtido, em 3 torneios, 11 pontos.

             b) Se mesmo assim persistir a situação de igualdade na classificação final a mesma será desfeita sendo atribuída a classificação mais elevada ao jogador menos classificado no ranking nacional da FPB.

9. Foi constituída uma Comissão de Recurso que decidirá sobre eventuais recursos apresentados de decisões do árbitro oficial. A referida Comissão será constituída por: Cor. Azevedo Paulo, Cor. Luís Galvão e Dr. João Sá.

10. O tempo limite para rectificação de resultados, em cada sessão, é de 30 minutos após a publicação das folhas de resultados individuais.

11. O disposto neste documento oficial bem como o definido no programa oficial do TROFEU aplica-se em complemento com as NORMAS TÉCNICAS e com o CÓDIGO INTERNACIONAL DE BRIDGE.

12. As classificações de cada torneio e as classificações acumuladas serão afixadas na sede da A25A podendo também ser consultadas em www.quintonaipe.com ou www.25abril.org/pontuacao.htm.

13. As datas de realização de cada um dos torneios são as constantes do folheto informativo e estão também disponíveis no nosso site.