Tópicos
    MOV.CAPITÃES / MFA - CONSPIRAÇÃO / Relação com a Hierarquia
     Períodos
Galeria Multi Média
 
 
Ministro do Exército.
O ministro Andrade e Silva, discursando nas cerimónias do Dia da Artilharia e do Exército, anuncia benefícios salariais significativos para os oficiais das FFAA.


1973 
Dezembro, 4 
 

 
Tentativa Golpe Kaulza.
Contacto do Movimento dos Capitães com os generais Costa Gomes e António de Spínola, que são alertados sobre as intenções de Kaúlza de Arriaga.


1973 
Dezembro, 16 
 

 
Tentativa Golpe Kaulza.
O major Carlos Fabião, na altura a frequentar um curso para oficiais superiores no Instituto de Altos Estudos Militares, denuncia publicamente um golpe de extrema-direita, preparado por Kaúlza de Arriaga (apoiado ainda por Silvino Silvério Marques, Luz Cunha e Henrique Troni), com a finalidade de «abater» Costa Gomes e António de Spínola. As unidades são alertadas para não tomarem parte em qualquer tentativa de golpe que alegadamente surja como sendo da responsabilidade do Movimento.


1973 
Dezembro, 17 
 

 
Portugal e o Futuro.
Portugal e o Futuro - António de Spínola entrega um exemplar do seu livro, Portugal e o Futuro, com dedicatória a Marcelo Caetano.


1974 
Fevereiro, 18 
 

 
Forças Armadas. Demissões.
São anunciadas as demissões dos generais António de Spínola e Costa Gomes, e do almirante Bagulho. O lugar de António de Spínola é suprimido e Joaquim Luz Cunha ocupa o de Costa Gomes.


1974 
Março, 14 
 


19 de Abril de 2014
 

HOME  LINKS  CONTACTOS  

© 2006, Zeppelin Filmes, Lda.
Desenvolvimento: Prodigentia