Tópicos
    MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA À DITADURA / Movimentos revolucionários [De 1973-01-01 a 1974-04-24]
     Períodos
Galeria Multi Média
 
 
Movimentos Revolucionários.
A LUAR distribui um comunicado anunciando a prisão, em França, de Palma Inácio. Libertado no mês seguinte, a polícia francesa alega insuficiência de provas. (Luta Armada)


1973 
Janeiro, 17 
 

 
Movimentos Revolucionários.
Em 9 e 10 de Março as Brigadas Revolucionárias (BR) levam a cabo acções de sabotagem, visando instalações militares de Lisboa: Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) nº 1, Serviços do Quartel Mestre General e Serviços Mecanográficos do Exército. (Luta Armada)


1973 
Março, 9 
 

 
Movimentos Revolucionários.
Assalto ao Serviço Cartográfico do Exército para roubo de cartas militares de Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, destinadas aos movimentos de libertação. (Luta Armada)


1973 
Abril, 6 
 

 
Movimentos Revolucionários.
Novas acções das Brigadas Revolucionárias: rebentamento de petardos por todo o país e distribuição de comunicados incitando à greve no 1° de Maio. (Luta Armada)


1973 
Abril, 6 
 

 
Movimentos Revolucionários.
As Brigadas Revolucionárias levam a cabo várias acções: atentados à bomba e destruição parcial do 4° e 5° pisos do Ministério das Corporações e Providência Social, em Lisboa. (Luta Armada)


1973 
Maio, 1 
 

 
Movimentos Revolucionários.
Em comunicado, a ARA - Acção Revolucionária Armada, com ligações ao PCP, suspende temporariamnete as suas acções, face à dimensão do movimento político então em curso no país. (Luta Armada)


1973 
Maio, 1 
 

 
Partidos Clandestinos.
Em Setembro de 1973 É fundado o Partido Revolucionário do Proletariado (PRP). (Luta Armada)


1973 
Setembro, 1 
 

 
Movimentos revolucionários.
Rebenta um engenho explosivo colocado pelas Brigadas Revolucionárias no navio Cunene, que se preparava para partir para África.


1974 
Abril, 4 
 


22 de Dezembro de 2014
 

HOME  LINKS  CONTACTOS  

© 2006, Zeppelin Filmes, Lda.
Desenvolvimento: Prodigentia